Instrução de Uso

Tubo Hospitalar de Silicone Medicone Não Estéril

Tubo Hospitalar de Silicone Medicone

Código/Revisão da Instrução de Uso:  33210/02

INSTRUÇÃO DE USO
TUBO HOSPITALAR DE SILICONE MEDICONE NÃO ESTÉRIL
Registro na Anvisa: 80020550031

 

ALERTA AO USUÁRIO:

- Antes de utilizar o produto, verifique a correlação da versão desta instrução de uso digital, com a indicada na rotulagem do produto adquirido.

- A instrução de uso no formato impresso pode ser obtida sem custo de impressão e envio. Entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo email  sac@medicone.com.br ou telefone 0800 722 2728 e solicite a versão impressa.

 

O Tubo Hospitalar de Silicone Medicone, transparente, flexível, foi desenvolvido para uma variedade de aplicações clínicas e laboratoriais, com grau de assepsia não conseguido por outros materiais, pois é confeccionado em silicone grau farmacêutico. Para diferenciação de uso e identificação de procedimentos, o Tubo Hospitalar de Silicone Medicone apresenta-se nas cores incolor, vermelho, branco, azul, verde, amarelo e laranja, tendo também a apresentação com linha nas colorações verde, vermelha, azul, branca, laranja, cinza, lilás, bege, marrom e rosa a fim de atender à solicitação dos hospitais de rápida diferenciação visual através da cor do setor ou procedimento padronizado pelo mesmo para a utilização dos tubos.

 

COMPONENTES DO PRODUTO:

Captura de Tela 2022-04-01 às 15.55_edited.jpg

INDICAÇÃO:

Destina-se ao uso geral ambulatorial e cirúrgico hospitalar, como auxiliar na condução e eliminação de líquidos, gases e fluidos.

 

ORIENTAÇÕES PARA USO E PRECAUÇÕES:

  • Uso conforme procedimentos hospitalares reconhecidos, somente para a condução e eliminação – e não para administração – de líquidos, gases e fluidos.

  • Recomenda-se o seu manuseio por profissional capacitado e devidamente treinado.

  • A utilização para fins diferentes ao que se destina, de forma equivocada ou por pessoa não qualificada poderá acarretar danos ao produto e ao paciente.

  • Evitar a aplicação de força excessiva durante o manuseio.

  • Evitar contato com petróleo e seus derivados.

  • Produto estável à temperatura de -60°C à +250°C.

  • Produto Não Estéril: Pode ser esterilizado em ETO (Óxido de Etileno) ou autoclave (vapor úmido sob pressão), utilizando embalagem adequada.

  • Esterilização por autoclave: Recomenda-se o uso pelo hospital das orientações da norma brasileira NBR ISO 11134/2001 – Esterilização de produtos hospitalares – Requisitos para validação e controle de rotina – Esterilização por calor úmido. Condições recomendadas: 121°C por 1 hora.

  • Esterilização por óxido de etileno: Recomenda-se o uso pelo hospital das orientações da norma brasileira NBR 15245/2005 – Produtos para saúde – Validação e controle de rotina da esterilização por óxido de etileno; Condições recomendadas: 3,5 horas em ETO.

  • Examinar cuidadosamente todos os artigos antes do seu uso.

  • Não utilizar se a embalagem estiver aberta, danificada ou úmida.

  • Cuidar quando do manuseio de materiais cortantes próximo ao produto para não danificá-lo.

  • Armazenar em local seco e ao abrigo do sol.

 

PRODUTO PASSÍVEL DE REPROCESSAMENTO:

(RDC n° 156/2006 e RE n° 2605/2006): pode ser reutilizado, desde que o hospital siga as normas vigentes para reprocessamento de artigos hospitalares, bem como de biossegurança.

 

DESCARTE:

Após o uso, descartar todos os materiais utilizados em local apropriado para materiais potencialmente contaminados, pois possui potenciais riscos de contaminação biológica. Cada instituição deve se valer de procedimentos de recolhimento, armazenagem e descarte próprio de seus resíduos sólidos, seguindo as normas instituídas.

 

  • PRODUTO DE USO ÚNICO

  • PRODUTO NÃO ESTÉRIL

  • DATA DE VENCIMENTO: INDETERMINADA

 

Fabricado por: MEDICONE Projetos e Soluções para a Indústria e a Saúde Ltda Av. das Indústrias, n° 1585 – Distrito Industrial – Cachoeirinha/RS – CEP 94930-230 – Fone: (51) 3470-0800 – email: medicone@medicone.com.br

Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800-722-2728 – sac@medicone.com.br

CNPJ: 94.304.672/0001-34 Insc. Est.: 1770109630

Registro ANVISA nº: 80020550031

Responsável Técnico: Vanessa Carlos Cardoso CREA - RS: 200553

 

Código/Revisão da instrução de uso: 33210/02